A Rádio Integra FM ( Também conhecida como Rádio 91,5 FM) é uma rádio digital que realiza sua transmissão via Internet utilizando a tecnologia (Streaming) serviço de transmissão de áudio/som em tempo real. Através de um servidor, é possível emitir uma programação ao vivo ou gravada. Muitas estações tradicionais de rádio transmitem a mesma programação da FM (transmissão Digital por ondas de rádio) também pela Internet, conseguindo desta forma a possibilidade de alcance global na audiência o Brasil ainda não emplacou totalmente neste formato de rádio, mas é questão de tempo devido ao crescimento de usuários da internet atualmente.

A Rádio

A Rádio Integra do Alto Paranaíba, de Patos de Minas foi fundada oficialmente em 2018, mas a ideia de instalar no município um veículo de comunicação que atendesse aos anseios da comunidade, surgiu ainda na década de 60.
Lideranças pioneiras, entre elas, toda diretoria se reuniram mensalmente o capital que viabilizou a construção da rádio.
Vencidos os trâmites legais, seu funcionamento saiu e a Rádio Integração foi inaugurada oficialmente.
Era o dia 9 de Fevereiro de 2018 quando entrou no ar em caráter definitivo.
Atuando hoje com 12 funcionários, a Rádio Integra FM prima por um perfil regional, com sua programação que valoriza os gostos, costumes e o modo de vida da população local e regional. Um rádio-jornalismo forte e atuante faz da Rádio Integra um meio de comunicação de credibilidade em todo o Alto Paranaíba.

Anunciantes